CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA COM FLÁVIA GUERRA
19 - 20/11 QUI & SEX 16h - 18h

OFICINA

A oficina, com carga horária de 4h, divididas em dois dias, apresentará os principais conceitos, elementos e referências para a análise de uma obra audiovisual sob a perspectiva da crítica especializada.

OBJETIVO: Xs participantes serão convidadxs a praticar o aprendizado através da escrita de críticas sobre os curtas e títulos da Mostra Especial em homenagem à cineasta Patrícia Ferreira Pará-Yxapy, presentes na programação do festival.

As críticas produzidas devem ter no máximo 2.000 caracteres e deverão ser enviadas 21/11 para avaliação e possível publicação nas redes do festival.

PÚBLICO ALVO: Mulheres, pessoas trans e não bináries.

LOTAÇÃO: 20 participantes.

Flávia Guerra

Documentarista e jornalista, tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral. No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior.

ASSINE A NOSSA
NEWSLETTER

SEU E-MAIL

APOIO

PARCERIA

REALIZAÇÃO