MASTER COM MOUNIA MEDDOUR
20/11 SEX 11h - 13h

MASTERCLASS

A masterclass com a roteirista e diretora Mounia Meddour apresentada pela Embaixada da França e o Telecine, será um estudo de caso sobre o filme Papicha, indicado na categoria de melhor direção na Mostra Un certain regard (Cannes, 2019), e vencedor do Cesar 2020 nas categorias de melhor primeiro filme e atriz revelação para Lyna Khoudri.

Direcionado a criatives, roteiristas, diretorxs, críticxs, pesquisadorxs, cinéfilxs em geral, a master abordará o processo criativo da cineasta e o trajeto de realização da obra, desde sua concepção até a recepção pelo público e festivais.
Atividade com tradução consecutiva PT x FR.

Mounia Meddour

Mounia Meddour nasceu e foi criada na Argélia. Aos 18 anos, mudou-se para a França com a família, devido a ameaças de morte que receberam durante a guerra civil. Estudou jornalismo e, depois, voltou-se ao cinema. Em 2011, dirigiu o curta Edwige. Papicha é seu primeiro longa-metragem.

Helen Beltrame-Linné

MEDIADORA

Formada em Direito (USP) e Cinema (Sorbonne, Paris). Foi responsável pelo financiamento e distribuição de Tropa de Elite 2. Entre 2014 -2017, dirigiu a Fundação Bergman Center (Suécia). Em 2018, foi editora da Folha de S.Paulo. Hoje atua como roteirista e consultora de roteiros em séries e longas de ficção. É script editor do Torino Film Lab e mentora do Full Circle Lab. Acaba de finalizar a adaptação de O Homem que Amava Cachorros e trabalha em roteiro original sobre a vida de Marta Silva.

ASSINE A NOSSA
NEWSLETTER

SEU E-MAIL

APOIO

PARCERIA

REALIZAÇÃO