MASTER COM NADJA MARCIN
27/11 SEX 11h - 13h

MASTERCLASS

A masterclass com a artista e cineasta Nadja Marcin será um mergulho no seu processo criativo que elabora performance, fotografia e cinema, com base em projetos como a performance “Ophelia”, apresentada no Stadtgalerie Saarbrücken, (Alemanha, 2019), o curta, releitura do clássico, “O Grande Ditador” (The Great Dictator, 4’35” Boston, 2019), seu longa experimental em processo ‘’Pocahontas Returns’’, entre outras obras.

Direcionado a criatives, roteiristas, diretorxs, críticxs, atorxs, performers, artistas visuais, pesquisadorxs, cinéfilxs em geral, a master abordará o desenvolvimento das ideias, seus antecedentes e referências históricas e/ou atuais, bem como as situações ou dificuldades de produção e suas resoluções.
Atividade com tradução consecutiva PT x ING.

Nadja Marcin

Nadja Verena Marcin, natural da Alemanha, é uma artista performática e cineasta que explora gênero, história, moralidade, psicologia e comportamento humano por meio de uma análise interseccional do feminismo e da arquitetura emocional em um contexto teatral e cinematográfico. Seus trabalhos foram exibidos em diferentes lugares do mundo como, na Fridman Gallery, em New York; ICA Philadelphia; Garage Museum, em Moscou; e ZKM Museum, em Karlsruhe. Selecionada para algumas bolsas de pesquisa, entre elas a do New York State Council for the Arts, Franklin Furnace, e Film - und Medienstiftung NRW. Foi premiada com uma bolsa Fullbright, possui um MFA da Universidade de Columbia e foi palestrante no Wellesley College, em Massachusetts, assim como no International Center for Photography, em New York. Em sua filmografia constam sete curtas realizados, com boa recepção em festivais, e um longa em fase de finalização.

ASSINE A NOSSA
NEWSLETTER

SEU E-MAIL

APOIO

PARCERIA

REALIZAÇÃO