NARRATIVAS NÃO FICCIONAIS COM ANA ABREU
21 - 22/11 SAB & DOM 11h - 13h

WORKSHOP

O workshop apresenta o cenário das séries de não-ficção no Brasil e as ferramentas básicas da escrita de projetos do gênero, como séries documentais e reality shows. Serão abordados temas como o panorama do mercado de TV paga e streaming, o conceito e as especificidades das séries de não-ficção, a função do roteirista e possíveis caminhos para a venda de um projeto, sempre orientado a partir de uma visão prática de mercado.

OBJETIVO: apresentar as premissas básicas do mercado de séries de não-ficção.

PÚBLICO ALVO: tanto iniciantes como pessoas já familiarizadas com o processo de escrita de roteiro de ficção, mas em busca do aprofundamento na prática nesses formatos. Não é necessário conhecimento prévio dos temas abordados.

LOTAÇÃO: 100 participantes.

Ana Abreu

Ana Abreu é roteirista e professora. Trabalhou em séries de TV como “Mestre do Sabor”, “Perto do Fogo”, “Que Marravilha”, “Fazendo a Festa”, “Socorro, meu filho come mal” e “Eu sou Assim” (indicada ao International Emmy na categoria melhor série documental). Foi roteirista de “Lutando para Vencer”, vencedor do prêmio de Melhor Documentário Estrangeiro no Copenhagen Film Festival, 2017. Foi Coordenadora Artística e de Conteúdo do GNT, Produtora de Conteúdo da TV Globo e parecerista da Ancine.

ASSINE A NOSSA
NEWSLETTER

SEU E-MAIL

APOIO

PARCERIA

REALIZAÇÃO