POLÍTICAS & INICIATIVAS DE RUPTURA
26/11 QUI 10h30 - 13h

PAINEL

Apresentação de diferentes iniciativas afirmativas no setor Audiovisual do Brasil e do mundo: Articulação de Políticas Públicas; Sociedade Civil; Empoderamento feminino; Equidade de gênero; Diversidade.

Mariana Queen

MEDIADORA

Jornalista e pesquisadora. Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela USP, onde também se graduou em Jornalismo, e bolsista do Projeto Paradiso no Master em Curadoria Cinematográfica da Elías Querejeta Zine Eskola na Espanha. Pesquisa gênero, raça e classe no audiovisual. Participou como curadora, jurada ou debatedora nas 29º e 31° edições do Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP, no Festival É Tudo Verdade 2019, na 43ª Mostra Internacional de Cinema de SP, entre outros.

PARTICIPANTES

Barbara Rohm (Pro-Quote Film, Alemanha)

Diretora e fotógrafa, CEO da Pro Quote Film, organização da sociedade civil, criada em 2014 na Alemanha, com o objetivo de promover a igualdade de gênero no audiovisual alemão.
Dirigiu comerciais e filmes para para Amazon, Deutsche Bank e KPMG, entre outros. Também produziu reportagens fotográficas para jornais e revistas.

Débora Ivanov (+ Mulheres, Brasil)

Advogada e produtora, foi sócia da Gullane Entretenimento SA e sua trajetória conta com a realização de mais de 50 obras, entre filmes e séries para o cinema e a TV. Foi Diretora Executiva do Sindicato da Industria do Audiovisual de São Paulo (SIAESP) e diretora da ANCINE. Fundou o Instituto Querô, escola de audiovisual para jovens em situação de risco na região portuária de Santos, e o +Mulheres, rede de colaboração de lideranças femininas do setor audiovisual.

Delphyne Besse (Collectif 50/50, França)

Vasta experiência em distribuição internacional de filmes, atualmente integra a equipe da Unifrance, órgão de difusão da cinematografia francesa no mundo. Co-fundadora do Collectif 50/50, cujo objetivo é desafiar estereótipos de gênero no cinema e lutar por igualdade e inclusão na indústria cinematográfica.

Magali Nieva (Acción Mujeres del Cine, Argentina)

sócia da Ninja Filmes (Argentina), é produtora executiva de longas do gênero fantástico e de horror. Em 2019, lançou comercialmente ‘’Ponto Morto” de Daniel de la Vega e o documentário ‘’Up and Down’’. Desde 1997, dedicada à indústria cinematográfica, soma a produção de 35 filmes, comerciais, séries de TV e documentários, nacionais e internacionais. Desde 2017, é membra do conselho da APIMA - Associação dos Produtores Independentes do Meio Audiovisual e do Acción Mujeres del Cine.

Trabalha desde 1997 na indústria cinematográfica, tendo atuado em um recorde de 35 filmes nacionais e internacionais, comerciais, séries de TV internacionais e documentários. É formada em Comunicação pela Universidade de Buenos Aires, deu aulas de Produção na Cievyc em 1999. Desde 2017, é membro do conselho da APIMA. Também é membro do conselho da AND e do Acción Mujeres del Cine.

Viviane Ferreira (APAN, Brasil)

Viviane Ferreira, sócia-diretora da Odun Filmes, professora do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM São Paulo, presidenta da APAN - Associação de Profissionais do Audiovisual Negro e Diretora Artística do “Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul - Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas".

ASSINE A NOSSA
NEWSLETTER

SEU E-MAIL

APOIO

PARCERIA

REALIZAÇÃO