PRODUÇÃO CRIATIVA & INTERNACIONALIZAÇÃO
24/11 TER 19h - 21h

MESA

A mesa abordará diferentes estratégias da produção criativa, um híbrido entre o olhar executivo e de criação para o impulsionamento de talentos de projetos a nível global.
Atividade com tradução consecutiva PT x ING

Kate Lyra (LATC) e Fernanda Lima (IFRJ)

MEDIADORAS

KATE LYRA
Diretora do LATC - Centro Latino-Americano de Treinamento. Trabalhou com a Rede Globo, Record, Manchete, Bandeirantes, Televisa (México), NBC Network (EUA), CNN Breaking News e BBC. Melhor Roteiro (ABCA) por “A Causa Secreta” (1993); diretora de “O Círculo”. Membro fundador do ‘’Coletivo de Mulheres no Cinema e Vídeo’’ (1983 - 1987); Advogada dos Direitos da Mulher do Estado do Rio de Janeiro 1986 - 1988; SATED-RJ (1976-2019); SAG (1974-1975); Conselho de Administração SATEDRJ, (2007 - 2012).

FERNANDA LIMA
Pesquisadora, professora e produtora cultural. Mestre em Antropologia pela UFF. Bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela PUC-Rio. Servidora no Instituto Federal do Rio de Janeiro. Coordenadora de projetos de capacitação e produtora de livros sobre cinema e audiovisual. Tem interesse em projetos e experiência nas temáticas de Cinema e Audiovisual Brasileiro, Feminismos e Estudos de Gênero, Culturas Jovens e Antropologia da Arte.

Elisa Tolomelli

Responsável pela produção executiva de filmes de sucesso internacional, como Central do Brasil e Cidade de Deus, há 30 anos Elisa Tolomelli fundou a EH! Filmes, onde se consolidou como uma das principais produtoras de cinema do país.

Fernanda Lomba

Produtora executiva para projetos e filmes de ficção e documentários. Ganhadora da bolsa para produtora executiva negra no American Film Market, promovido pela Spcine e LATC, em 2019. Produtora executiva dos documentários: Fabiana (2018), de Brunna Laboissiere e Jair Rodrigues - Deixa que Digam(2020), de Rubens Rewald, entre outros. Produção dos curtas Mãe não chora (2019), de Carol Rodrigues e Vaneza Oliveira; e BORDER, de Raul Perez. Co-fundadora do NICHO 54 e sócia da Mundi Produtora.

Maya Bastian

Maya Bastian é uma produtora e cineasta Tamil-Canadense, cujos filmes vão da ficção ao documentário e à animação experimental. Exibiu trabalhos em Los Angeles, Nova York, Berlim, Reino Unido, Sul da Ásia e em todo o Canadá, sendo premiada em diversos festivais internacionais. Atualmente, está em pós-produção do seu curta-metragem ‘Tigress’, que aborda rebeliões militantes e as formas como nos rebelamos. O projeto foi recentemente escolhido para participar do Netflix / CFC Calling Card Accelerator. Maya também se dedica à inserção de mulheres negras no audiovisual, por meio da iniciativa CineFAM.

ASSINE A NOSSA
NEWSLETTER

SEU E-MAIL

APOIO

PARCERIA

REALIZAÇÃO