REALITY COM MARISTELA MATTOS
28/11 SAB 11h - 13h

ESTUDO DE CASO

Será que vale ainda pensar que realities shows são sempre entretenimento raso? Não, não mais. A TV fechada e o streaming já descobriram há alguns anos que dar poder de fala a pessoas reais - em seus devidos lugares de fala - são ferramentas poderosas para mudar a visão de mundo e o entendimento de outras realidades. O reality show pode gerar envolvimento com causas importantes e, despretensiosamente, abrir horizontes distantes já que o entretenimento comanda a atração. Uma arte de roteiro e histórias que precisa de uma profundidade séria e responsável, pois são vidas e jornadas reais.

OBJETIVO: Apresentar como os realities shows podem ser disruptivos e contribuir com o pensamento social e uma visão de mundo.
Estudos de caso de Drag Me As A Queen, Born to Fashion e Melhor Pra Elas, todos focados nas audiências feminina e LGBTQIA+.

PÚBLICO ALVO: Roteiristas, estudantes de roteiro de cinema e Rádio & TV, fãs de realities shows, criativxs e curiosxs.

LOTAÇÃO: 100 participantes.

Maristela Mattos

Maristela Mattos é formada em Jornalismo (Cásper Líbero) e Screenwriting (NYFA). Em 2014, fundou a empresa de criação de formatos e desenvolvimento de roteiros, House of Storytellers. Fez ‘’Cozinhando no Supermercado’’ (Discovery H&H, 2015/2016), ‘’Com Que Receita Eu Vou’’ (Discovery H&H, 2015/2016) e o documentário ‘’Eu Me Movo’’ (SportV, 2016). Desenvolveu, escreve e dirige o reality ‘’Drag Me As A Queen’’ (E! Entertainment, 2017 -); criou a ficção ‘’Terrores Urbanos’’ (Record, 2018-) e escreveu ‘’Além da Ilha’’ (Globoplay, 2018-). Fez ‘’Autênticas’’; ‘’Melhor Pra Elas’’, ‘’Pop!’’ e ‘’Born to Fashion’’. Neste momento, faz ‘’Drag Me As A Queen – Celebridades’’.

ASSINE A NOSSA
NEWSLETTER

SEU E-MAIL

APOIO

PARCERIA

REALIZAÇÃO