6ª edição
2024

Escolha o idioma

Cuba,
2016,
6min

Allegro Ma Non Troppo: La Sinfonia de la Belleza

Classificação indicativa: Livre
Documentário
Sinopse

Uma investigação acerca da vaidade e auto representação que constituem parte da juventude cubana na cidade de Havana

Ficha técnica

Direção: Everlane Moraes

Curiosidades
  • Várias sonatas, sinfonias e concertos têm movimentos chamados “allegro ma non troppo”, utilizados para indicar ao músico que a execução deve ser moderadamente rápida, em geral com pulsação rápida e expressão leve e alegre.
  • Confira aqui entrevista com a diretora para o Verberenas.
Direção

Everlane Moraes é a homenageada do Cabíria Festival de 2023. Atua como diretora, professora, consultora, além de ser produtora e criadora da Pàttàki Audiovisual. Atualmente, codirige a série antológica “Histórias Impossíveis” na Rede Globo. Diretora de curtas que se destacaram por sua engenhosidade visual e narrativa, como Pattaki (2019) e Aurora (2018), seus filmes transitam entre diferentes gêneros e formatos, destacando as questões sociais, filosóficas e espirituais da diáspora negra. O trabalho da cineasta já foi exibido em festivais como Sundance, Rotterdam, BFI, Womxn in Windows e One Story Up.

Seus projetos de longa-metragem têm sido sistematicamente apoiados por fundos internacionais e vêm sendo selecionados para diversos laboratórios de formação, como San Sebastian, Iberseries & Platino Industria, European Film Market (EFI), Torino Film Lab, Doc Station/Berlinale Talents, entre outros. “O segredo de Sikán”, seu primeiro longa de ficção, está com lançamento previsto para 2025.

Everlane Moraes é formada em Cinema, com especialização em Direção de Documentários, pela Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV, Cuba), e tem formação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB, Brasil).

Compartilhe